quarta-feira, 29 de abril de 2009

Já...


Olhei para o papel como se fosse meu passado gasto, Cheia de vontades acumuladas, cansada de esquecer o meu gosto, saudades das situações passadas. Me sinto ressentida, iludida das minha ex paixão ! Como se tivessem me enganado, maltratado... abandonado, chutado meu coração. Estou cliché, palavras obvias, Mas tão blasé, "Mal consigo começar uma nova paixão que nem existe, gostar de alguém que me limite, estar do lado das pessoas que como eu estão atoa, mas afins de algo de maior grau, eu não."

terça-feira, 28 de abril de 2009

Momento literário...



(...) De uns dias pra cá estou com sede de literatura. Então, nada mais justo que dividir um bom livro. Já estava com grande curiosidade em ler esse livro mas dexei para compra - lo só agora, tudo bem, foi até bom, já que agora com certeza vou ler com muito mais intencidade. Além de toda a vontade, na contra - capa encontro algo escrito que me fez vibrar : "... é um daqueles livros que merecem ser degustados como um bom vinho." VINHO, um dos meus maiores sabores, sim, agora posso ler esse livro com gosto. ahhh... enfim, o nome do livro : "Longa carta para Mila" - de Andréa Ormond. Trecho: "Agora olhava fixamente para a boca de Paula, uma boca carnuda e feminina como a minha, que se aproximava cada vez mais e mais... Pôs a mão delicadamente na minha nuca, com os dedos entre os meus cabelos, e me puxou. Nossas línguas se encontraram e se procuraram de novo. Era o melhor gosto que eu já sentira na vida(...)" Fica a dica !

segunda-feira, 27 de abril de 2009

escolha ou sorte ?


Ando muito sozinha ultimamente, e admito estar aproveitando muito esse momento. As vezes é bom ficar um tempo a sós consigo mesmo, nesse tempo que eu me dei, pensei muito sobre minha vida e certas decisões que tomei ao decorrer dos tempos (...), comecei a recordar meus grandes encontros amorosos, esses que duraram e foram realmente importantes mudando minha história de certa forma.

Pensei em todas as mulheres que mexeram com meus sentimentos, mesmo que algumas delas tenham terminado de maneira avassaladora, me deixando mal e cansada, com muito medo de me relacionar de novo.

Lembrei que, em todas as situações, quem deu o primeiro passo para que houvesse um primeiro contato fui eu, logo, eu as escolhi a dedo, me interessei, talvez, pelos valores físicos ou pela boa conversa, ou até, como já aconteceu, ouvindo boatos de boa indole sobre a pessoa (alguém que me falou sobre ela e mexeu com minha curiosidade). Ou seja, eu sempre escolhi meus relacionamentos, sempre corri atras, mas sem saber a quantas andaria, ou o que poderia acontecer no final.

O que isso significa ?

Por que a atração não é uma coisa que eu considero escolha, isso de fato, eu não escolho.

O que vale, a atração, ou a escolha por quem eu acho que devo me atrair ?



Enfim, do que adianta tantas perguntas... o que vale na verdade, é não se sentir atraida pelas maçãs podres ! Não é verdade ?_

domingo, 26 de abril de 2009


Quer me deixa cheia de dúvidas.Como devo me comportar perto de você ?A primeira vez foi como uma sombra no espaço, iluminando somente seu corpo, em minha direção.Eu estava do outro lado, eu era outra pessoa,Mas com você, sem motivo resolvo me abrir,me mostro. Não sou mas aquela de sempre, realmente tomo coragem e vejo que ainda pode existir alguém que goste de mim e não da outra que costumo ser.Não é questão de poesia, nem de rima, nem de drama...se trata de uma teoria certa, quando sentimos que devemos ser nós mesmos, pode ter certeza, é realmente ... bom.

Sorriso de máscara


Acho que não estou pronta para nenhum tipo de relacionamento, nem com os amigos, nem com as amantes ... e nem com você. Estou tomada de sentimentos pavoroso, são duvidosos, as vezes me pergunto,como posso estar assim?! Tão calada, escondida. A tanta vida, tantas pessoas que me rodeiam, há tanto pra conversar ! Finjo um sorriso de máscara para quem passar por mim, na verdade, me cansei de explicar.Não quero mais as caras piedosas, os conselho errados, repetidos, falando com muitas pessoas e parecendo falar sempre com a mesma, comigo na frente do espelho, ninguém me ouve, não querem ouvir, pessoas que sofrem por relacionamentos mal acabados são chatas.Eles querem mesmo meu sorriso e a minha magreza, como podem gostar assim de tudo que eu tenho em mim mas não quero ter. Tanta magreza, tantos mals sorrisos. Pessoas as vezes são tão burras. Me desculpe o desabafo.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Quase todas as musas das minhas poesias...


E sao com todos esses sentimento, sentindo um aperto loucamente, atentada, perdida dentre mil pensamente que estou estagnada, parada somente em vc. E doi intensamente, com um calor que passa em minha nuca, em minhas costas nuas, em minhas maos. E assim, vou te amando, se posso dizer assim. Pois na realidade, nao passa de uma podre obcessao. Te quero, minha, so minha e de mais ngm. Com beijos, sexo, sua forca, sua mao em mim, sua boca em mim, seus olhos. E qndo penso que ja passou, quando quase nao penso mais, voce, ignorante e faminta de ego cheio, escorre aos meus olhos. Cheia de falsas palavras doces, intensionada a provar a si e a todos que existe sim, alguem que vc possa controlar e que te venere. E ah, o seu ego !!! Transborda. Eu enquieta de tanto sangrar, ja nem lagrimas, nem sorrisos, nem reacao nenhuma, fico esperando, anciosa, te guardo, em noites inteiras,eu, minhas poucas boas memorias reais de vc, e todas as outras ilusoes de alguem que criei querendo que fosse vc, e a minha insonia. E depois de tantos amigos que falam,Alinhar ao centro tantos espinhos que arranham, tantas horas em frente ao espelho, tantas provas suas... nao esqueco. Nao lembro de tentar esquecer.
by: Juca Vitachi